E ai;
Os 29.137 torcedores - maior público da edição 2012 do Campeonato Brasileiro até o momento - que estiveram presentes no estádio Olímpico, neste domingo, não voltaram para a casa satisfeitos com a derrota do Grêmio. Mas, certamente, testemunharam um lance antológico que valeu o ingresso. Ainda no primeiro tempo, na linha de fundo, Bernard deu chapéu duplo em marcadores gremistas, cruzou e Jô fez o gol da vitória do Galo sobre o Tricolor. Após sete rodadas, o time mineiro assumiu a liderança do Brasileirão, com 16 pontos, superando o Vasco em saldo de gols (7 a 4). Aliás, o time da Colina também foi bem na rodada e fez o dever de casa. Com um pênalti polêmico, a equipe carioca bateu a Ponte Preta por 3 a 2.
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2012, que será completada com o duelo entre o Corinthians e Botafogo no próximo dia 11 de julho, traz um dado curioso. Em nove jogos realizados, quatro foram definidos com viradas (Vasco 3 x 2 Ponte Preta, Coritiba 2 x 3 Sport, Flamengo 3 x 2 Atlético-GO, Palmeiras 3 x 1 Figueirense) – recorde em uma única jornada do torneio por enquanto. Outras seis viradas tinham acontecido. Porém, diluídas nas seis rodadas anteriores.
Quando o coletivo não vai bem, um bom time precisa contar com a individualidade para decidir as partidas ao seu favor. E o Fluminense teve isso de sobra. Com atuação espetacular de Diego Cavalieri, o time carioca venceu o Náutico por 2 a 0, nos Aflitos. O goleiro fez cinco defesas difíceis e foi o grande herói da partida. O resultado manteve a invencibilidade tricolor na competição e valeu a liderança provisória por algumas horas, antes do triunfo do Vasco sobre a Macaca, que teve Fellipe Bastos como o recordista de faltas cometidas, ao lado de Baraka - ambos com sete. O Fluminense subiu duas posições e, agora, com 15 pontos, é o terceiro colocado. Um dado curioso na rodada foi que o campeonato teve três líderes distintos: Fluminense (jogou sábado às 16h20), Vasco (jogou sábado às 18h30) e Atlético-MG (jogou domingo às 18h30).
Luís Fabiano mais uma fez foi protagonista de uma partida do São Paulo. Além de marcar um dos gols do triunfo tricolor por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, o Fabuloso também foi "condecorado" com o mico da rodada. Depois de desperdiçar um pênalti, o atacante descontou a sua ira pelo erro num tufo do gramado, arremessando o mesmo para fora do campo. O episódio redundou no cartão amarelo para o camisa 9.
Neste domingo, o Santos visitou a Portuguesa, no Canindé, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o Peixe não saiu de um empate sem gols com a Lusa. Apático, o Alvinegro Praiano não realizou uma grande atuação e escapou de uma derrota que pioraria ainda sua situação na tabela - a equipe da Vila Belmiro segue na zona de rebaixamento. Mas a história poderia ter sido outra, caso Borges não tivesse perdido um gol incrível, aos 46 minutos da segunda etapa. Após linda jogada indivual de Neymar, o atacante saiu cara a cara com Dida e isolou a bola. Na rodada, o jovem ídolo santista foi um dos que mais apanharam, ao lado de Kim, do Náutico - sofreram seis faltas. A partida foi a mais pegada do fim de semana com oito cartões amarelos distribuídos (cinco para a Portuguesa e três para o Santos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário